01/04/2025

AMADOR VARZEANO!! SIGA BATE PAPO COM DIRETOR ESTEVE NO MAIOR VARZEANO DO ESTADO DE SÃO PAULO!!

AMADOR VARZEANO!! SIGA BATE PAPO COM DIRETOR ESTEVE NO MAIOR VARZEANO DO ESTADO DE SÃO PAULO!!

No último fim de semana teve início o maior campeonato amador varzeano do estado de São Paulo. a copa Pionner. E batemos um bate papo com Ricardo, o mesmo é novo diretor do Inter Marília e fala da sua experiência em São Paulo.

 

 

Siga abaixo!!

 

Reportagem: Ricardo tudo bem?? Veio de São Paulo para Barretos a quanto tempo??

 

Ricardo:A 5 anos, mas fiquei 8 meses em São Paulo, e retornei para Barretos a 3 meses.

 

 

Reportagem: Você foi diretor da cidade Tiradentes lá em São Paulo?? Como foi o convite de atuar lá??

 

Ricardo: No Cidade Tiradentes não fui diretor, era torcedor e colaborava com a equipe. Fui diretor do Amigos da VILA e presidente da do Alvi Negro.

 

 

Reportagem: Como foi a experiência de tantas equipes em São Paulo e todos na Copa Pionner?

 

Ricardo:Não, Copa Pionner somente pelo C.T, pelo Alvi Negro copa João Leiva, que se transformou na copa Kaiser e atualmente Super Copa Pionner.

Houve uma grande mudança no futebol varzeano na Capital, antigamente os times surgiam nos bairros e a maioria dos jogadores residiam naquele bairro ou próximo, jogavam pelo prazer de vestir aquela camisa, hoje a varzea está se profissionalizando, e pra você manter um bom time precisa de um aporte financeiro, que vem dos patrocínios, vendas de camisas e apoio da comunidade.

Hoje existe jogadores na varzea ganhando 30 mil por mês, equipes que disputam série a2 e a3 buscam jogadores na varzea, e muitos desses jogadores preferem continuar na varzea do que se profissionalizar.

O Kelvin que foi artilheiro do fut7, pela seleção recebeu um convite do Neymar para jogar no Santos, mas preferiu continuar no fut7, e defender o Cidade Tiradentes na varzea.

A Pionner ano passado pagou 150 mil pro Campeão e 50 mil para o vice. O patrocínio Master do Cidade Tiradentes GIGA+, também é patrocinador do Fortaleza e do Ceará, sendo que antes de fechar com o Fortaleza e Ceará, eles já patrocinava o cidade Tiradentes.

 

 

Reportagem: Como foi a experiência de ser presidente do Alvi Negro?? A equipe é de que bairro?? Trouxe na sua gestão alguém conhecido??

Ricardo:Muito aprendizado e trabalho principalmente na questão de gerir o elenco e angariar recursos, a equipe é da Vila Nova Curuça, subdistrito de São Miguel Paulista, na época ex jogadores profissional não disputava campeonato varzeano.

 

Reportagem: Meu amigo muitíssimo obrigado, e a última como chegou no Inter Marília aqui em Barretos?

 

 

 

Ricardo:Recebi o convite do Alex Baggio, que é diretor do Inter Marília.

 

 

 

Ricardo passou fotos e videos da epoca estava no amador da Capital!!