01/04/2025
AMADOR VARZEANO!! SIGA BATE PAPO COM DIRETOR ESTEVE NO MAIOR VARZEANO DO ESTADO DE SÃO PAULO!!

No último fim de semana teve início o maior campeonato amador varzeano do estado de São Paulo. a copa Pionner. E batemos um bate papo com Ricardo, o mesmo é novo diretor do Inter Marília e fala da sua experiência em São Paulo.
Siga abaixo!!
Reportagem: Ricardo tudo bem?? Veio de São Paulo para Barretos a quanto tempo??
Ricardo:A 5 anos, mas fiquei 8 meses em São Paulo, e retornei para Barretos a 3 meses.
Reportagem: Você foi diretor da cidade Tiradentes lá em São Paulo?? Como foi o convite de atuar lá??
Ricardo: No Cidade Tiradentes não fui diretor, era torcedor e colaborava com a equipe. Fui diretor do Amigos da VILA e presidente da do Alvi Negro.
Reportagem: Como foi a experiência de tantas equipes em São Paulo e todos na Copa Pionner?
Ricardo:Não, Copa Pionner somente pelo C.T, pelo Alvi Negro copa João Leiva, que se transformou na copa Kaiser e atualmente Super Copa Pionner.
Houve uma grande mudança no futebol varzeano na Capital, antigamente os times surgiam nos bairros e a maioria dos jogadores residiam naquele bairro ou próximo, jogavam pelo prazer de vestir aquela camisa, hoje a varzea está se profissionalizando, e pra você manter um bom time precisa de um aporte financeiro, que vem dos patrocínios, vendas de camisas e apoio da comunidade.
Hoje existe jogadores na varzea ganhando 30 mil por mês, equipes que disputam série a2 e a3 buscam jogadores na varzea, e muitos desses jogadores preferem continuar na varzea do que se profissionalizar.
O Kelvin que foi artilheiro do fut7, pela seleção recebeu um convite do Neymar para jogar no Santos, mas preferiu continuar no fut7, e defender o Cidade Tiradentes na varzea.
A Pionner ano passado pagou 150 mil pro Campeão e 50 mil para o vice. O patrocínio Master do Cidade Tiradentes GIGA+, também é patrocinador do Fortaleza e do Ceará, sendo que antes de fechar com o Fortaleza e Ceará, eles já patrocinava o cidade Tiradentes.
Reportagem: Como foi a experiência de ser presidente do Alvi Negro?? A equipe é de que bairro?? Trouxe na sua gestão alguém conhecido??
Ricardo:Muito aprendizado e trabalho principalmente na questão de gerir o elenco e angariar recursos, a equipe é da Vila Nova Curuça, subdistrito de São Miguel Paulista, na época ex jogadores profissional não disputava campeonato varzeano.
Reportagem: Meu amigo muitíssimo obrigado, e a última como chegou no Inter Marília aqui em Barretos?
Ricardo:Recebi o convite do Alex Baggio, que é diretor do Inter Marília.
Ricardo passou fotos e videos da epoca estava no amador da Capital!!